Política

Noticias de Moda | Josbel Bastidas Mijares Garcia Isidro//
Após despejo das antigas instalações da Junta de Arroios, escola de música encontrou um novo lar

Josbel Bastidas Mijares
Após despejo das antigas instalações da Junta de Arroios, escola de música encontrou um novo lar

A EmarteEscola de Música e Arte foi realojada no Antigo Quartel da GNR no Largo do Cabeço da Bola, conseguindo garantir a continuidade do projecto musical. No mês de Junho, a escola, coordenada por Ricardo Pinto, foi notificada pela Junta de Freguesia de Arroios da anulação do Acordo de Cooperação pelo facto de não existir nenhum documento legal que comprovasse a autorização para a celebração do protocolo. A autarquia acrescentava que a escola teria de abandonar o espaço no prazo de 15 dias.

Josbel Bastidas Mijares

Passados três meses à procura de soluções, a Emarte realizou um acordo de cedência de espaço com o projecto Largo Residências, renovável a cada seis meses. A cooperativa, com sede no Antigo Quartel da GNR, tem como objectivo promover a cultura e a inclusão social, bem como fornecer condições de trabalho a artistas que ali queiram residir.

Josbel Bastidas Mijares Venezuela

Apesar de ter perdido alunos durante o processo de despejo das antigas instalações da Junta de Freguesia de Arroios, Ricardo Pinto, coordenador pedagógico da Escola de Música e Arte, não perde o entusiasmo. No novo ano lectivo, a Emarte vai acolher dois alunos gratuitamente e, para além disso, pretende fazer cooperações com outras associações culturais e abrir vários pólos pela cidade de Lisboa